Qual frete escolher numa compra internacional

domingo, 2 de agosto de 2015 | |

Na hora de finalizar uma compra muita gente tem dúvida de qual frete escolher. Geralmente os sites fornecem algumas opções, ficando a cargo do consumidor decidir qual o melhor para si. Existe frete de correios nacionais e de empresas de courier, que são empresas particulares com estrutura no país de envio e entrega, mas restrito normalmente as principais cidades. As empresas de courier como a DHL, Fedex, UPS e TNT são os mais rápidos, mas suas compras serão 100 % taxadas pelo fisco. É uma boa para quem tem pressa em receber e não tem muita preocupação com o valor da compra com os impostos. Podem chegar em até 02 dias dependendo da localidade. 






Os fretes de correios nacionais de outros países são um pouco semelhantes aos correios brasileiros (quando chega no país são os Correios que fazem a entrega). Tem a opção de envio expresso que é a mais cara e chega mais rápido, mas com maior chance de ser taxado e o frete não prioritário que é o mais barato e lento, porém com menor chance de ser taxado. As opções americanas são: First Class Mail e  Priority Mail International que são os não prioritários (também Airmail e Airmail  Premium ou USPS) e com menos chance de ser taxados e o Express Mail International que é semelhante ao Sedex, mais caro e com grande chance de ser taxado. As opções chinesas são o China Post Airmail e Hong Kong Post que são os mais lentos e baratos e o EMS que é o prioritário e o mais rápido e custoso. 




Nem todas lojas oferecem a opção de escolher, mas se for oferecido avalie o valor do frete, tempo de entrega e o risco de despesas com impostos para tomar a melhor decisão. Fora as empresas de courier que entregam muito rápido, mesmo o frete mais caro pode demorar devido a lentidão do serviço alfandegário brasileiro, que apreende a mercadoria por um tempo antes de liberar, taxado ou não, para os Correios. Geralmente é mais prudente escolher o frete mais barato com rastreamento, para acompanhar o pedido e não ter muitas despesas, principalmente com o dólar alto.




Assine também nosso feed e receba as atualizações por e-mail

0 comentários:

Postar um comentário